Caixa rígida: Berço de produtos sensíveis
Tempo de Leitura: 2 minutosAs embalagens rígidas possuem maior resistência ao impacto, pressão e atrito, são, portanto, indicadas para produtos mais delicados que correm o risco de sofrer danos por ação de peso ou batida em sua estrutura, podendo sofrer a perda total ou parcial e assim, causar prejuízos, prejudicar os prazos de entregas, ou seja, deixar de satisfazer a necessidade do cliente e ainda causar uma impressão negativa da sua marca.
E é aí que entra o papel fundamental das embalagens rígidas, pois elas se destacam por sua resistência e espessura, devido a sua capacidade de proteger esse tipo de produto. Então, vamos falar um pouco mais sobre alguns segmentos que são indicados no uso das embalagens rígidas.
Alguns segmentos que se beneficiam dessa embalagem
Os aparelhos eletrônicos, por exemplo, se tratam de uma carga sensível, portanto, é fundamental a utilização de uma embalagem adequada para a proteção desse equipamento em todo o seu percurso, a caixa rígida nesse caso, é um investimento que vale a pena, pois o prejuízo costuma ser alto, acredite!
Outro segmento que podemos abordar é o de bebidas, aqui, podemos unir alguns pontos incríveis, proteção para o produto em si, a valorização da sua logomarca, pois você pode personalizar a caixa rígida que consequentemente proporcionará maior intensidade à bebida.
Agora, quem não gostaria de ganhar um kit de cosméticos, intacto, sem derreter, sem embalagem amassada, numa caixa rígida personalizada com um design lindo e sofisticada, não é mesmo? Você pode ter certeza de que esse tipo de embalagem agrega um alto valor ao seu produto e fideliza o seu cliente.
Quando é a hora de investir?
Se você quer se sobressair entre os concorrentes, ser referência, oferecer produtos exclusivos e principalmente expandir os seus negócios, a hora é agora!
Definir um valor para o seu produto é algo de dentro para fora, se trata de um aspecto importante que vai permitir que o cliente identifique sua marca através da embalagem.
Vire a chave, se mantenha antenado nas tendências, conheça o seu público alvo e a quantidade de clientes que você quer atingir, é importante também, que você saiba qual é o faturamento desejável para o seu negócio.
Você sabia que as tendências são novos hábitos de consumo e que estão determinando novos nichos de mercados a serem explorados e com grande potencial de crescimento?
Lembre-se de que muitas pessoas quando compram um determinado produto acabam guardando aquela caixa legal e de boa qualidade para preservar objetos, organizar itens ou até mesmo presentear outras pessoas e assim a sua marca vai se empoderando no mercado!